Os cuidados ao meio ambiente está cada vez mais comum entre as pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável causando o menor impacto possível ao meio ambiente.

E os cosméticos naturais ou orgânicos ganham cada vez mais espaço entre o público que quer cuidar da aparência sem agredir a natureza. Cosméticos naturais porquê esses produtos são formulados com ingredientes que não agridem a natureza e toda a matéria-prima utilizadas nestes cosméticos são consideradas biodegradáveis e pouco poluentes.

Com isso esses produtos ajudam minimizar o impacto ambiental em todas as fases do processo de fabricação do produto.

Além disso, os produtos cosméticos costumam desencadear menos processos irritantes ou alérgicos, isso porquê há uma substituição das substâncias sintéticas por outras naturais, com isso há uma redução nos efeitos tóxicos sobre a pele.

Produtos que podem agredir o meio ambiente

Cosméticos naturaisUm dos produtos que ultimamente está causando um grande impacto no meio ambiente são os shampoos.

Apesar de cada modelo de xampu ter uma formulação específica, todos eles seguem uma mesma estrutura química, composta basicamente por: veículo, agente de limpeza, estabilizador de espuma, agentes condicionadores, espessantes e aditivos. E infelizmente que boa parte dessas substâncias fazem mal ao meio ambiente.

Os cremes para pele seguem com uma parecida estrutura química. A parte boa é que já existem cremes que utilizam substâncias naturais que não agridem o meio ambiente. Um desses cremes é o Instantly Ageless que se tornou muito conhecido devido seus resultados serem instantâneos.

Um ponto interessante desse creme é o seu valor, é possível encontrar Ageless preço competitivos com outros cremes populares. Com isso seu consumo está cada vez mais aumentando entre as pessoas.

Assim como na alimentação, muitos produtos de cosméticos produzidos organicamente possuem um preço mais alto do que os produtos populares. O custo é devido aos procedimentos de certificação a que são submetidos esses cosméticos, à escassez de terrenos para a prática da agricultura orgânica e à dificuldade de se encontrar fábricas preparadas para atender às obrigações ambientais.

No vídeo abaixo é mostrado como fazer um shampoo, condicionador e creme natural:

Já esse vídeo mostra como fazer um hidratante natural:

3 thoughts on “Como cuidar da aparência sem prejudicar o meio ambiente

  1. Qual a finalidade de usar produtos veganos se é raro encontrar? hahahaha

  2. É muito difícil comprar produtos de beleza vegano. Além disso é muito caro. Não vale a pena

  3. Não sabia que existia shampoo vegano. Muito interessante

Comments are closed.