Com a correria do dia a dia é praticamente impossível mantermos a saúde em alta. Mas se optarmos por alimentos saudáveis em nossas refeições e ingeri-los diariamente conseguimos obter mais saúde e melhores condições de vida.

Os vegetais verdes, por exemplo, são ótimas fontes de minerais, vitaminas, fibras com destaque todo especial para o ácido fólico e o cálcio.

Além dos vegetais verdes possuírem vitaminas que fazem bem ao sistema nervoso central, eles ainda previnem diversos tipos de anemia, agem como desintoxicantes e ajudam na saúde óssea.

Para quem pretende emagrecer pode consumir esses vegetais a vontade já que a quantidade de calorias que eles possuem é baixa, com isso, é possível reduzir medidas.

Quando queremos emagrecer precisamos modificar a nossa alimentação deixando-a mais variada e saudável.

Consumir alimentos frescos e saudáveis como é o caso dos vegetais verdes ajuda a alcançarmos esse objetivo já que eles possuem pouca caloria e são fontes muito boas de nutrientes e fibras que ajudam a regularizar o organismo a funcionar bem e, assim, desintoxicá-lo e fazer um detox inteligente.

Dica extra: Caso deseja emagrecer, a dieta do ovo cozido pode funcionar para seu caso.

Principais vegetais verdes

Vegetais para desintoxicarAlguns dos vegetais verdes que atuam como desintoxicantes no nosso organismo são:

Rabanete

Concentra muita água e nível baixo de calorias. Como possui um sabor picante isso quer dizer que ele contém uma propriedade que é aumenta a secreção da bílis e acaba favorecendo o trabalho do fígado. É ótima fonte de vitamina C que é um antioxidante que reforça a nossa imunidade e que protege as nossas células.

Cenoura

A cenoura é riquíssima em betacaroteno que é uma substância que quando absorvida pelo nosso organismo se transforma em vitamina A que protege a saúde ocular. Ela ainda é fundamental para os cabelos, mucosa e pele. Ela também apresenta poder antioxidante que ajuda a prevenir alguns tipos de câncer como o de pulmão e mama.

Repolho

Contém um glicosinolato, sinigrina, que ajuda a prevenir o câncer de próstata, de cólon e de bexiga. Também é riquíssimo em antioxidantes que ajuda o nosso organismo a lutar contra as diversas formas de câncer existentes.

Ainda contém antocianinas que são umas propriedades anti-inflamatórias que ajuda na redução das condições inflamatórias crônicas como é o caso das doenças cardíacas e da artrite.

Rúcula

É um dos vegetais verdes mais ricos em antioxidantes. Eles são essenciais para prevenir as atividades que os radicais livres venham a ter no nosso corpo. A rúcula contém flavonoides e vitamina A que ajudam a proteger o corpo contra câncer de pulmão, bucal e pele.

Os antioxidantes presentes nesse vegetal são as vitaminas C, K e A. Elas oferecem um suporte muito bom ao nosso sistema imunológico.

Veja a seguir, como conservar a rúcula por até 1 semana: